quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Um pouco de cultura e curiosidade...

Olá a todos!
Cá estou eu com mais um dos meus "posts" interativos (to amando isso). Como alguns (não sei se já comentei) sabem, sou espírita. E esta noite resolvi ler mais relatos sobre regressão a vidas passadas (algo que e fascina). Procura aqui... Procura ali... Lembrei de meu medo de água e lembrei de como me emociono assistindo Titanic. Procuro aqui, procuro ali... Li tudo por alto... E então me perguntei: "Porque eu gosto tanto do nome Edward Smith? Será que existiu alguém marcante com esse nome no passado?". Digitei o nome "Edward Smith" no google, apertei enter. Só que antes eu notei que apareceu uma daquelas sugestões de busca com a frase: "Edward Smith Titanic". Eu fiquei completamente assustado e voltei para ver, e não é que tinha alguém relacionado ao Titanic com o nome Edward Smith? Eu sou PÉSSIMO com nomes de personagens de filmes, então não havia me tocado.

Este senhor da foto é o capitão do Titanic, que é conhecido com Edward Smith. Até ai tudo bem, mas eu me surpreendi foi ao ler um pouco sobre a história dele. Este homem se chamou Edward John Smith (coincidência DEMAIS). Até ai tudo tranquilo, mas o cara teve como pais: Edward Smith e Catarina Marsh. Juro que praticamente PIREI nessa hora com tamanha coincidência com a minha história. Achei bem interessante isso e resolvi compartilhar com os leitores, embora os dois "Edward" sejam tão diferentes.

Quem quiser saber mais sobre Edward John Smith, pode clicar aqui e ler um pouco mais sobre ele.
Um grande abraço e uma boa continuação de semana! =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário