domingo, 26 de agosto de 2012

Quando a Verdade Vem à Tona! (Parte I)


- Filho! – Meu pai exclamou assim que me viu.
- Edward Smith! – William exclamou olhando fixamente em meus olhos. – Achei que nunca mais fosse voltar pra essa cidade... Achei que quisesse esquecer que um dia foi corno. – Ele riu.
- Eu só lembro o que vale a pena pra mim. – Sorri de forma irônica. 



- Uau! – William exclamou e bateu uma palma com as mãos. Uma. – Você se tornou um homem decidido... Nem parece aquele babaca de anos atrás que se deixa enganar por qualquer história.
- Pra você ver! Já você continua o mesmo babaca de sempre... Sem assunto e repetindo tudo. Você já terminou o Ensino Médio? – Resolvi utilizar da ironia.
- Meu pai tem dinheiro, então...
- Ah bom! Eu já suspeitava... 



- Você se formou médico! Parabéns!
- Obrigado! – Agradeci “simpático”. – E o que você faz da vida? Joga vídeo game ou virou político?
- Quase isso... Tenho uma banda. Tocamos em várias cidades... Acho que você nunca me viu tocar em Bridgeport. Estava em casa fazendo tricô? – Ele estava realmente afim de me provocar.
- Não... É que eu não frequento esses ambientes que você está acostumado... Sabe estábulo, chiqueiro, galinheiro? Então... Eu evito.



Burns calou-se por alguns instantes. Meu pai se manifestou:
- Filho, o que faz aqui?
- Eu que te pergunto, pai. O que faz aqui na companhia da irmã do John?

Meu pai calou-se, mas Burns voltou a latir falar.
- Estela McGold? – Ele disse virando-se para Estela. 



- William Burns. Lembro de você. – Estela falou sem dar maior importância.
- Vejo que esse é um reencontro de conhecidos... Só faltou o suicida, a vagabunda e o assassino!
- O que você quer dizer com isso? – Estela indagou.
- O Charlie, a vadia da Marina e o teu irmãozinho; é óbvio. 



Estela então se exaltou:
- NÃO FALA DO MEU IRMÃO!
- Estela, não se exalta. Não vale à pena. – Meu pai a puxou para trás.
- Que estranho, Estela! Logo você defendendo o John? Justo o cara que te deixou durante seis anos em coma?

A última fala de William Burns me deixou surpreso. Não sabia da Estela, e ela não me havia contado o porquê de ter perdido o contato com o John. 



Burns virou-se para mim.
- Você se lembra do John, Edward? – Ele perguntou sorrindo.
- Somos melhores amigos. – Afirmei.



William Burns começou a dar uma gargalhada. Algo que eu costumo chamar de exagero. 



Passado alguns segundos, e percebendo que ninguém lhe dera atenção, William me olhou.
- Não entendi o motivo da risada. Por acaso o John não pode ser meu amigo?
- Claro que pode! Vejo que você continua o mesmo trouxa de sempre, né Edward? O John nunca te contou? – Ele me indagou e continuou a rir. 



- Nunca contou o que? – Indaguei sem saber do que Burns falava.
- Que ele me pagou para dar uns pegas na Marina na noite em que você flagrou a traição.

Fiquei espantado por alguns instantes. Não podia acreditar justo no Burns, mas ele estava sendo convincente. 



- Chega, William! – Meu pai interveio.
- Chega? Até o papaizinho agora quer defender o filho! Justo você, William Smith! Justo você? O maior mentiroso de todos!
- Do que ele está falando, pai? – Indaguei. 



- Não é nada, Edward! Esse garoto tá mentindo! É um mauricinho mesmo! – Meu pai falou revoltado.
- William, cinismo combina com você... Mas nunca contar ao Edward sobre o seu segredinho e da sua adorada esposa... Aquela destruidora de lares! – Burns falou de forma cínica. 



Não me segurei ao ouvir aquele canalha falar mal da minha mãe e dei um chute em sua barriga.
- NUNCA MAIS FALA DA MINHA MÃE! OU EU TE MATO! – Berrei. 



Em pé, olhei William, que estava caído no chão.
- Edward, Edward... Você, como sempre, um verdadeiro idiota! – Ele falou com o seu típico ar superior.



- Gente, eu não estou me sentindo bem... – Estela falou começando a cambalear.
- Estela, você não pode se exaltar! – Meu pai falou. 



A única coisa que consegui fazer naquele momento foi segurar Estela, evitando que ela batesse a cabeça no chão.

* * * Notas * * * 
Amigos, mil desculpas por não ter atualizado ontem. Como diria a Jaque: "MAIS UMA VEZ DOENTE!".
Espero que gostem desse segredo revelado ;]

Os outros dois em dois capítulos MUAHAHHAA' /parei]
Esse "capítulo" Quando a Verdade Vem à Tona está dividido em cinco partes =] 
Na primeira, William Burns fala algumas coisas. Na segunda, a Estela cita algumas. Na terceira, Edward e John discutem e ao final é revelado o maior segredo. Na quarta e na quinta, as revelações gerais =]  
Um forte abraço e boa semana! =]

15 comentários:

  1. Nossa, tem muito segredo aí, doida pelo próximo capitulo!
    Esta familia é muito misteriosa.
    Beijão

    http://minhavidanothesims3.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Karen! Muita coisa ainda será revelada em breve =]
      Corrigindo você: estaS famílias kkkkkkk' Tanto a do Edward quanto a do John...
      Beijão ;*
      Boa semana!

      Excluir
  2. Nossa 6 anos em coma ou eu li errado ? '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ads... 6 anos em coma =/
      Tudo isso o John vai revelar =]
      Abraços \õ

      Excluir
  3. OMG!! CINCO PARTES??? Depois diz que não quer matar de curiosidade!! kkkkk
    Mas adorei o capítulo! Me deixou ainda mais curiosa! :)
    Beijos, Aníbal!

    http://diariosthesims.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk' Simy... Pense bem! São só 5 >.<' Eu poderia colocar mais u___u'
      Não quero jogar a história logo de vez... Tem de ser aos poucos pra todo mundo entender =]
      Que bom que está gostando *-*
      Beijão *-*

      Excluir
  4. otimo capitulo, e voltei a postar viu passe la

    ResponderExcluir
  5. Coitada da Estela, 6 anos em coma, porque perdoa ela John?
    Beijão filhote!♥

    P.S. Não fica mais doente, viu! Isso faz doer meu coração, eu te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mamãe, a Estela ama o John! Ela sofreu bastante com o que causou o coma, mas entende que ele não teve culpa =/
      Infelizmente fico doente mesmo sem querer kkkkkk' Vou me esforçar! Não quero te ver triste!
      Beijão *-*

      Excluir
  6. Revelação em doses homeopáticas?
    Se você não matar logo esse William, eu mesma mato! QUE CARA CHATO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vozinha linda, relaxe! Na próxima atuh ele não aparece \õ/
      SUAHSUAHSU'
      Matar ele? Será que alguém pode querer fazer isso?
      SUAHUSHA'

      Beijão *-*

      Excluir
  7. Dez anos depois, eu vendo comentar!! Dessa vez não vou falar que você ficou doente de novo ABzin, porque eu também tava esses dias, por isso demorei pra vir!

    Atuh tensa hein, muuuitas brigas, achei que iam sair na porrada mesmo kkkkkkkk' Só porque eu queria ver o Ed arrebentando aquele mauricinho! E eu fiquei tão feliz quando vi que não sou só eu que queria ver ele morto KPSOKAOSPAK'
    Sinto que as coisas vão ficar muito pior, principalmente por causa dessa revelação do William (o pai do Ed)... Ainda tem muito barraco pra rolar, né Pain!?

    Amei seu lindo, parece que não vou ter mais unhas até essa história acabar kkkkkkk'
    Beeeijos ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só perdoo porque você estava doente u_u'
      O Edward é controlado, mas a partir do momento que o Burns falou da mãe dele... Como diriam: "A porra ficou séria!" USHAUSHUAS'
      Só faltam dois capítulos para a revelação master \õ/
      Ai todos dançam felizes -N USHAUSHAUHS'
      Eu até poderia postar algo amanhã, mas tem duas atuhs que me darão um trabalhão! Ai =/

      Beijão, linda *-*

      Excluir