sábado, 21 de julho de 2012

“Conselhos do Will”?


Ver meu pai dando conselhos amorosos pela internet era, no mínimo, um pouco vergonhoso. Na hora que vi “aquilo” imaginei a minha carreira. E se os pacientes se recusassem a ser atendidos pelo filho do novo “Hitch”? 



Peguei o celular e liguei para minha casa. Ninguém atendia.  
Liguei para o celular de minha mãe. Não atendeu.
Tentei até o do meu pai, que ele nunca atendia. E não atendeu.

Pronto. Era só o que me faltava.
Pelo que eu conhecia de dona Catarina, ela provavelmente deveria estar morrendo de ciúmes do papai; e provavelmente já estava providenciando a sua morte fria, lenta e dolorosa – ao estilo Kill Bill.



Tentei não pensar que minha mãe pudesse ser capaz de matar alguém e liguei para a recepção do hospital e pedi que procurassem saber se havia algum pediatra para cobrir o meu plantão.

E não havia.



Para a minha sorte, eu faria plantão apenas pela manhã. Quem sabe ainda desse tempo de “salvar” o papai. Liguei pro John e pedi para que ele tentasse ligar para meus pais e me avisasse caso ele conseguisse falar com algum dos dois. 



Meu plantão acabou e eu fui direto pra casa disposto a pegar algumas roupas e pegar o primeiro vôo para Sunset Valley. Porém, ao abrir a porta de casa, só consegui enxerga algumas malas e meu pai e minha mãe perto delas.
- Surpresa, filhão! – Meu pai me olhou com a cara mais feliz do mundo.



- Ok! Alguém pode me explicar o que está acontecendo ?
- Oi filho! – Minha mãe respondeu de forma carinhosa.
- Oi mãe! 



Ela veio em minha direção e me deu um abraço.
- Como está? – Ela perguntou.
- Um pouco nervoso, um pouco envergonhado e um pouco curioso. – Meu pai fez uma cara emburrada ao ouvir isso.
- Não fique assim! Eu e seu pai vamos explicar o que estamos fazendo aqui.
- Acho bom.



- Filho, foi o seguinte: um dia eu estava jogando xadrez no calçadão da praia de Sunset e meus amigos me lembraram da época que eu era professor - Meu pai havia sido professor. - e lembraram de como eu fazia sucesso com as garotas... – Convencido. – Ai começamos a conversar e um garoto ouviu e sugeriu que eu fizesse um vídeo e colocasse na internet. Amadureci a idéia e o garoto me ajudou. Simples.
- É. Você enlouqueceu mesmo. – Falei abismado.
- Ah filho! Eu to feliz! Isso que importa! A vida de webcelebridade é muito legal! - Ele riu.
- E o que vocês vieram fazer aqui? A população de Sunset Valley se revoltou e expulsou vocês de lá? - Ironizei.
- Edward, respeite os seus pais! – Minha mãe me reclamou. – O seu pai recebeu um convite para ser entrevistado em alguns programas de televisão. 



Ótimo. Agora quem não tinha acesso à internet poderia ver meu pai dando conselhos amorosos na televisão.
- Como vocês entraram? Cadê a Carol?
- Sua namorada foi tomar um banho e eu e seu pai vamos jantar com um pessoal do programa. Eles querem conhecer o Will. – Will? Oh God! 



Por mais que aquela situação fosse vergonhosa, eu não poderia impedir meus pais de serem felizes. Aquilo tudo era muito novo para eles, mas estava fazendo com que a vida deles mudasse. O pacato casal estava recomeçando a vida, e eu era a última pessoa que poderia exigir algo deles.
- É. Fazer o que? Agora tenho um pai famoso! - Resolvi encarar de forma positiva. Se é que havia alguma.

Notas: 
- Por pura coincidência, o pai do Edward de chama William Smith, e o protagonista do filme Hitch se chama Will Smith (nome pelo qual o pai do Edward é chamado em seu programa).
- Estou pensando em começar a publicar duas vezes na semana, mas ainda estou pensando... É porque tenho de ver meu tempo, e além disso, as atualizações têm ficado pequenas... Acreditem: estou com 14 capítulos escritos!
- E preparem-se: em dois capítulos será revelado um segredo de John McGold! 

6 comentários:

  1. Uoou cade vez mais interessante ^^
    mal espero pelo próximo capito, adianta ai vai cê já tem 14 escritos mesmo kk'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ads! Fico feliz que goste!
      Eu penso em começar a postar duas vezes por semana, mas só que minha vida tá corrida. To fazendo pré-vestibular e estudo à tarde e à noite. Tiro o sábado para tirar as fotos. O problema é que essas 14 atuhs são complexas. Tem MUITAS fotos do passado e algumas "externas" em outra(s) cidade(s) SHAUSHAUSH' Segredos ;X
      Mas aguarde! Em dois capítulos acontece uma grande reviravolta ;B e dois capítulos depois outra *0*
      UUSAHUSAUSAHU'
      Abraços!

      Excluir
  2. O pai de Edward é louco mesmo!

    Beijão filhote e um bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu criei o William, imaginei ele com uma personalidade séria, sabe? Ele é meio solitário... Vive só com a mulher... O passado dele tem um segredo (em quatro capítulos você saberão) e ele tem um sentimento de culpa por algo que fez no passado... Acho ele e a mãe do Edward muito engraçados, trouxe eles para Bridgeport para que os segredos sejam revelados ;B
      Beijos ;**
      Bom domingo! E boa semana!

      Excluir
    2. Não me diga que ele vai revelar os segredos na TV!

      Beijo filhote!

      Excluir
    3. Não não kkkkkk' Nada de segredos do Edward para todos kkkkk'
      Beijos

      Excluir