sábado, 14 de janeiro de 2012

Sonho X Realidade


Acordei em uma sala calma. Bonita, porém vazia...  Eu estava sozinho. 


Levantei-me do sofá e notei que estava velho. Minha pele enrugada, meu corpo cansado.



Entrei em desespero. Como tantos anos podiam ter passado em pouco tempo?


Um jovem entrou na sala em que eu estava e se aproximou de mim.Ele parecia o McGold, mas ao mesmo tempo estava diferente. 



O garoto me encarou.

- Tio, sou eu: Caio! Não está reconhecendo?
- Caio? Você é o McGold! Você é a cara do John McGold!
- Não, tio... O senhor está delirando!  Meu pai, John McGold, morreu. Nós estamos aqui pra a cerimônia pós-cremação dele. Venha!

Como assim? O McGold morto?! 



Acompanhei o tal garoto até uma sala. Uma urna, daquelas que se depositam cinzas de "defunto" estava sobre uma mesinha. O tal do Caio se aproximou de uma mulher chorava desesperadamente ao lado da urna. Deduzi que fosse Rosana.


Olhei para o lado e vi uma garota belíssima sentada sobre o sofá. Ela notou meu olhar e veio em minha direção.


-Tio, o senhor está bem? – Perguntou a jovem moça.
- Quem é você?
- Sou eu: Miley. Sua afilhada. Filha da Marina. Lembra?

Fiquei mais atordoado ainda. Filha da Marina? Minha afilhada? As coisas pareciam tão vazias...



A garota voltou para o seu lugar, dizendo que se eu precisasse de algo era para ir falar com ela. Poucos instantes depois ouvi latidos na sala. Era Rufus, que parecia uivar para a urna de McGold. Meu cachorro também estava ali. 



- Rufus! – Chamei.

O cão hesitou ao andar... Parecia cansado, mas mesmo assim veio ao meu encontro. 




Afaguei-o.

- Arrependeu-se?! – É. Parecia que eu havia ficado maluco. Como o Rufus poderia estar conversando comigo? Ele era um cachorro!

O cachorro notou meu olhar assustado...
- Venha, vamos dar uma volta!



Fiquei alguns instantes em silêncio, até que resolvi interrogar Rufus sobre aquela situação. – Sim, isso soa estranho. – O que está acontecendo? Porque estou velho? Porque você está falando? Quem são aquelas pessoas?
- Uma pergunta de cada vez, meu amigo. 



- Você afundou-se cada vez mais na depressão, Edward. Simplesmente foi se isolando do mundo. O John casou. Teve um filho. E você parecia não se importar com a felicidade daquele que sempre te apoiou. Você perdeu o emprego. Perdeu a casa. Perdeu tudo! Foi morar com seus pais.
- Cadê eles?!
- Bem atrás de você.



Olhei para trás e vi dois túmulos no chão. Eram dos meus pais.
- O que aconteceu?! Porque eles morreram?!
- Ninguém é eterno, Smith. Todos morrem. Sua mãe morreu de desgosto ao ver o filho sofrendo e acabado. Seu pai não agüentou e acabou tendo um enfarto fulminante. Morreu na hora.
- E o McGold? 



- McGold morreu indo te visitar no asilo. Assaltaram ele na estrada e... Deram um tiro!
- E a Marina?!
- Odeia você!
- Por quê?!



Rufus calou-se.

- Edward, sempre gostei de você, só que você destruiu a sua vida, e consequentemente a dos seus amigos. Todos eles casaram, tiveram filhos, exceto você! Por um simples capricho!
- Eu não queria isso...
- Mas foi assim...



Olhei para o lado e notei uma lápide em forma de osso, provavelmente seria de algum animal.
- De quem é aquela lápide? – Perguntei a Rufus.
- Minha.
- Como assim? O que aconteceu com você? – Indaguei.
- Eu... Bem... Você também causou a minha morte.
- Como assim? Você está morto?!
- Sim. Edward, você esqueceu o fogão aceso e... Eu estava trancado em casa.
- Eu... Eu não queria!
- Eu sei. Mas você matou as quatro pessoas que mais te amaram até hoje: Eu, o John e seus pais. 



Rufus caminhou até sua lápide e lá disse:
- Edward, você precisa viver! Você não pode simplesmente anular a sua vida! Ela é curta... Viva! – Disse Rufus desaparecendo do meu campo de visão.



Naquele momento, eu percebi como a minha vida havia sido vazia e como meus erros levaram embora todos os que mais amei. Por que eu havia sido tão idiota?! Porque eu havia destruído a minha vida?Agora era tarde demais para se lamentar... Se eu pudesse voltar atrás... Ah se eu pudesse voltar atrás...
Comecei a ouvir pequenos “bips”. 



O despertador tocou.
Assim que levantei, notei a presença de Rufus na cama. Por um lado, aquele sonho estava me mostrando uma parte de mim que eu não estava querendo enxergar. A minha juventude estava indo embora... E ao invés de esperar a felicidade sentado, eu precisava lutar por ela.
Saquei meu telefone e liguei para McGold:
- Esteja em minha casa em 15 minutos!

17 comentários:

  1. Que sonho mais estranho o.O' Acho que eu teria ficado com pouco apavorada!
    Bom, pelo menos serviu pra você "acordar", de certa forma né... Será que as coisas vão ficar um pouco mais divertidas agora!? SKOAPKSOPKOPAKS'
    É, se o filho do John for ser assim mesmo, ele será MUITO LINDO, me perdi um pouco quando ele apareceu!
    Na hora que o Rufus disse que você tinha matado todo mundo que te amava, inclusive ele, eu quis matar você tbm... Mas foi só um sonho, então tudo bem, mas que sirva pra alguma coisa! ;)

    Você ficou um velho muito lindo, haha ;) KKKKKK'
    Beeeijos ;* Curiosa pra próxima atuh *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Jaque, foi um sonho MUITO estranho. Acho que qualquer pessoa ficaria apavorada D;
      Pelo menos após ele eu posso te dizer que passei a enxergar melhor as coisas, como há muito tempo não fazia. Ah, o filho do McGold é muito bonito sim heheeh' Puxou ao pai, mas com os olhos da mãe hehehe'
      É, acho que quando o Rufus falou aquilo, todo mundo deve ter ficado com uma certa raiva de mi =/

      Obrigado pelo beijo *-*
      Sobre a próxima atuh... Bem, acho que TODOS irão amar =]

      Beijão ;*

      Excluir
    2. Que bom que conseguiu abrir os olhos meu bem, realmente tava na hora!
      Que isso Ed, pode ter certeza que a raiva foi só por um segundinho... E de todo mundo tbm vai ser. É só na hora do susto de ver todos mortos mesmo...

      Ahh, você não pode fazer isso comigo Ed, como você quer que eu consiga esperar pacientemente pela próxima atuh desse jeito?

      Beeijos ;*

      Excluir
    3. É, já havia passado da hora hehehe'
      Jaque, sobre as atuhs eu estou com algumas escritas já, eu fico impaciente ao atualizar só às terças e sábados >.<' Queria muito atualizar às quintas também, só que o cursinho não me permite ter a regalia de usar o computador por tanto tempo =/
      Beijão ;*

      Excluir
    4. Ah meu bem, eu sei que ta complicado pra você! Não se preocupe com isso, só tente não pirar enquanto espera pra atualizar!

      Tô esperando pacientemente, como uma menina comportada #é
      Beeeijos ;*

      Excluir
    5. Pois é Jaque, não pude arrumar as atualizações esses dias... Ai vou postar agora! A atuh de sábado deve sair à noite ou no domingo =/

      Beijos ;*

      Excluir
  2. To aqui, to aqui, to aquiiii
    perturbador, nunca esperei sentir tanto pela história da morte Rufus e também a do McGold.
    Mas foi bom pq vc acordou, nos 2 sentidos. ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aew Maikon \õ/
      Cara, acho que não foi só você que sentiu tanto pela morte de todos =/
      Sim, acordei! Só espero que não aconteça nada para me fazer lembrar do passado...

      Abraços'

      Excluir
  3. Oi Edward *---------*
    Então, leio seu blog há algum tempo e agora resolvi comentar [na realidade fui forçada pelo Aníbal ¬¬' #ihateyou)
    Tipo assim, eu acho que você deveria era fazer mudanças agora na sua vida! Tenta sair mais, se divertir! Com certeza você vai acabar se dando bem *-----* Beleza você tem, inteligência também *-* Não custa tentar *------*

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia! Fiquei sabendo sim que você viria por aqui hehehe' ;D
      Bom, sobre isso de sair, já deixei claro que não curto muito... E quando saio, prefiro lugares calmos... Mas enfim, acho que agora pode haver alguma "mudança" nova em minha vida... hehehe' Quem sabe um novo amor?

      Beijos'

      Excluir
  4. Ed querido, tirei o atraso na leitura...
    Feliz Ano Novo, e parabéns ao Maikon pela casa nova.
    Uma perda lastimável McGold se casar, um bofe gostoso a menos em Bridget!

    O que posso dizer quanto a você e tudo que aconteceu. Sim, você deve seguir os conselhos de viver e ser feliz, mas não é correto achar que essa felicidade depende de alguém, depende de um par.

    Seja feliz sim, mas ache a felicidade dentro de você, e se com isso aparecer um grande amor, ótimo... Apenas tome cuidado para não fazer pelo avesso, e achar que só será feliz se encontrar um grande amor.

    Bjussssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana, querida, como está? Tudo bem ai em Barnacle?
      Feliz Ano Novo pra você também =]
      É, acho que todas as mulheres de Bridgeport estão se lamentando por este casamento hehehehe'
      As vezes penso que para ser feliz eu primeiro preciso "quebrar" essa barreira que me impede de ser feliz, que é o amor... Que já me trouxe tanta desilusão... =/
      [spoiler]Mas quem sabe a felicidade não vem também acompanhada de uma bela ruiva[/spoiler] hehehe'

      Beijos ;*
      Dê lembranças ao James ;]

      Excluir
    2. Ruivas são sinônimo de felidade, amour! ;]


      Bjussssssssssssssss

      Excluir
  5. Afff que pesadelo!! Nessas horas é que amo o despertador, ainda bem que tudo não passou de um pesadelo. Pense bem....você acabou até com o Rufus, um ser inocente. Te cuida!


    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meg, foi um pesadelo horrível mesmo =/ Pior é quando o sonho é bom e o despertador toca hehehe' Ai ele ainda demorou de tocar ;B
      Pois é =/ Me senti bem mal sobre isso do Rufus =/

      Beijos ;*

      Excluir
  6. Que pesadelo bizarro o_o
    Vc fez o certo ligando para o McGold, não devemos responsabilizar as pessoas por nossas tristezas e nem pela felicidade que sentimos... ainda mais quando se trata de amigos.

    Bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Carol, foi horrível =/
      O McGold é aquele velho amigo camarada, está ali sempre que precisamos ;B
      Mas garanto a todos que a partir de terça-feira as coisas começam a mudar [/spoiler]

      Beijos ;**

      Excluir