quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sunset Valley (Parte V)


Na manhã seguinte acordei por volta das 11 horas, sendo chamado pelo McGold.

- Bom dia, Ed! Cara, você não vai acreditar! A senhora Rugabaixa é tipo, um tsunami entre os lençóis! Acredite: aquela mulher é MUITO boa de cama!
- É John. Acredito em você. Bom dia pra você também!
- Que cara é essa?! – Indagou meu amigo ao notar-me um pouco cabisbaixo. – Aconteceu alguma coisa?!
- Que tal uma caminhada pela praia? Ai te explico melhor...



Enquanto eu e McGold caminhávamos, contei a ele toda a conversa que tive com Marina na madrugada anterior.

Para surpresa minha, ele não ficou tão revoltado e pareceu compreender e aceitar a mudança dela.

Por alguns instantes ele caminhou com passos apressados. Parecia lembrar do que amigo que cometera suicídio anos atrás.



Aproximei-me e ele começou a falar.
- Cara, eu sei e você sabe que a Marina não prestava! Tá certo que eu posso até sentir um certo ódio, ou melhor, uma grande mágoa dela pelo que ela fez com o meu melhor amigo e pelo que fez com você, mas acho que sua mãe está certa... Você deveria sim conversar com ela!
- Tem certeza?! Eu tenho... medo! Medo de me “re-apaixonar” por ela... 


McGold virou-se em direção à casa de meus pais e apenas disse:
- Você não precisa se “re-apaixonar” por ela, meu amigo. Você ainda é apaixonado. Só quer negar.



McGold sabia o que estava falando. E até eu mesmo sabia que era verdade e que nesses anos todos eu não havia me esquecido de Marina. Porém, uma parte do meu coração, ou melhor, da minha consciência me fazia odiá-la com todas as forças, sendo que, na verdade, eu apenas queria amá-la.



Esperei  até o entardecer para ir até a casa de Marina, ainda receoso, toquei a campainha e ninguém deu sinal de vida.

- Ótimo. Pelo menos ganho mais tempo para digerir tudo.

Enquanto virava para voltar para o carro, ouvi vozes vindo do quintal da casa. Resolvi conferir.



Ao chegar ao fundo da casa, vi crianças brincando. E entre elas, Marina.

- Estou aqui! – Disse atrás dela.



Marina virou-se e não escondeu o olhar de surpresa.
- Edward! Fico feliz que tenha vindo! Venha, vamos entrar! As crianças estão brincando... Os pais já estão vindo buscá-los. Só alguns minutos.
- Tudo bem.



Marina sentou-se no sofá da casa humilde e começou a contar-me sobre sua vida.
- Logo após o John ter contado aos meus pais sobre o que eu andava fazendo por ai, eles me mandaram para um colégio de freiras em Riverview. Quando terminei o colégio, havia mudado completamente o meu jeito de ser e tornei-me voluntária no abrigo que pertencia à Paróquia. Cuidava de crianças abandonadas e órfãs. Há dois anos meus pais sofreram um sério acidente de carro e vieram a falecer. Eles tinham uma bela casa, mas estavam endividados. Paguei as inúmeras dívidas e resolvi comprar essa pequena e montar uma espécie de creche. Mas na realidade cuido das crianças durante a tarde e as ajudo com as atividades enquanto os pais trabalham. Eu soube ontem à noite, pela Claire, que você estava em Sunset. Eu tinha de te pedir desculpas.Era a última pessoa eu faltava. Conversei com os pais do Charlie, o amigo do McGold, e eles me perdoaram. Só te peço, Edward: me perdoa! 



Levantei e Marina segui-me, ainda com uma expressão facial triste.
- Eu te perdôo! Todos nós somos suscetíveis a erros...E eu não posso errar em não te perdoar. E te peço desculpas pelas palavras de ontem à noite. Não te prometo ser teu amigo, ou conviver com você. Mas se é o meu perdão que você quer, você o tem.



Marina abraçou-me. Ainda parecia usar o mesmo perfume de anos atrás. Uma doce fragrância com odor de rosas.
Retribui o abraço e me despedi.



Ao chegar em casa, meus pais e McGold haviam saído. Provavelmente minha mãe o carregou para fazer compras.

Ao observar Rufus parado me olhando, o abracei! Dei o abraço mais gostoso de minha vida... Sabendo que a partir daquele dia, minha vida mudaria...

Pra melhor!

○○○


Obs.: Esta atualização ficou um pouco grande pois é de extrema importância. ;]
Obs.²: Só para lembrar, a partir da próxima semana, teremos apenas as atualizações de terça e sábado, pois começarão as minhas aulas do cursinho. =]

7 comentários:

  1. Gostei! Perdoar Marina fará bem a você, mais ainda do que a ela.
    Parece que ela mudou mesmo!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Pois é Meg, acho que depois disso tudo eu passei a me sentir melhor... Sabe... Por mais que eu ainda sinta algo pela Marina, eu não posso simplesmente parar a minha vida por causa dela. É. Ela mudou... E para melhor!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Sou novo aqui, depois eu leio e comento melhor, mais se você amasse ela, era melhor perdoar, não é bom guardar resentimentos, e espero mais atualizações! Estou começando o meu também esses dias, e você abraçando o Rufus deu inveja, queria meu pets agora. :(

    ResponderExcluir
  4. É, perdoar foi a melhor coisa que você fez, pois só o perdão iria te fazer ficar mas leve de alma e coração, Parabéns :)

    FELIZ ANO NOVO.

    ResponderExcluir
  5. Como a Meg citou muito bem, perdoar é bonito, mas nem sempre é fácil. Que bom que conseguiu.

    Bjussssssssssss e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você se sentiu melhor ao perdoar Marina, por vezes isso nos faz livrar de complexos de culpa que podem surgir nos nossos pensamentos por vários motivos, alguns deles até o " se eu estivesse lá, nada disso teria acontecido". Assim você fica de consciência mais tranquila.

    Um Bom Ano Filhote querido!
    Beijos!

    Saudades suas!

    ResponderExcluir
  7. Leonard, seja bem vindo ao meu blog. Aliás, ele é de todo mundo =] Fique a vontade! Ainda não tenho certeza sobre meus sentimentos com relação à Marina, amor, ódio, amizade... Enfim, parece tudo tão confuso =/ Tomara que nesse ano tudo se resolva né?! heheh'
    Abração! E mais uma vez, obrigado por aparecer por aqui =]

    ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

    Marcus, é como ouvi uma vez em algum lugar: "Aquele que não perdoa comete um erro pior do que aquele que se arrependeu!". Agora estou mesmo mais tranquilo e feliz.
    Abração e feliz Ano Novo pra você e sua família! =]


    ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

    Lana, minha linda, sempre tive admiração por aqueles que sabem perdoar, somos todos suscetíveis a erros, e se sabemos que alguém se arrependeu, porque não perdoar?
    Beijão pra você e feliz Ano Novo! Dê um enorme cheiro na Felipa e mande um abraço pro James! =]


    ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

    BeAz, agora basta tentar ver o que o mundo dirá à mim e à Marina. Estou com a "alma lavada" e entrar em um novo ano assim, é extremamente maravilhoso!
    Um enorme beijo!

    *Aníbal digita: Mamãe, saudades tuas! Olha na sua página no site oficial o presente que enviei e o e-mail também! Beijão *-*


    ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

    Pessoal, a atualização de amanhã deve sair durante a tarde... Porque a pessoa que me dá vida, o preguiçoso do Aníbal, andou ocupado fazendo uma faxina na casa dele e amanhã vai fazer o almoço de Ano Novo *-* (somos dois cozinheiros natos, qualquer semelhança é mera coincidência). heheheh'
    Abraços e obrigado a todos que estão acompanhando o blog! =]

    ResponderExcluir